quinta-feira, 27 de junho de 2013

Ponto Facultativo



ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAMARÉ

SECRETARIA MUNICIPAL DA CHEFIA DO GABINETE CIVIL

DECRETO N° 039/2013

Dispõe sobre a decretação de ponto facultativo no âmbito do Município no dia 28/06/2013, resguardando os serviços essenciais.


O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE GUAMARÉ, no uso de suas atribuições legais e fundamentado nos incisos IV e VI do Artigo 45 da Lei Orgânica do Município, faz saber o seguinte:

DECRETA:

Art. 1º. Fica decretado ponto facultativo no âmbito do município no dia 28/06/2013, resguardando o funcionamento dos serviços essenciais da administração pública.

Art. 2º. Os Postos de Saúde e Hospitais pela sua essencialidade funcionarão normalmente, e outras atividades da Secretaria Municipal da Saúde, a critério do titular da pasta, que elaborará uma Resolução.

Art. 3º. A Guarda Municipal de Guamaré/RN funcionará normalmente.

Art. 4º. Revogam-se as disposições em contrário.

Art. 5º O presente Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Sala das Sessões à sede da Prefeitura Municipal, Palácio Luiz Virgílio de Brito, Guamaré em, 27 de junho de 2013.


HELIO WILLAMY MIRANDA DA FONSECA
Prefeito Municipal
Publicado por:
Ricardo Carter Lopes Barbosa
Código Identificador:5B009EF3

Seminário Práticas de Gestão no TCE/RN



O Prefeito de Guamaré Hélio William Miranda, participou na capital do Estado do RN Natal, nesta quarta-feira dia 26 Junho do Seminário “Práticas de uma Gestão Municipal Responsável”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do RN - TCE em parceria com a Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira e a Assessoria de Planejamento e Gestão.
O evento foi aberto às 10 horas com o pronunciamento do presidente do TCE-RN, Dr. Paulo Roberto Alves, seguido da palestra “Desenvolvimento Local: Projeto Prosperar no RN”, proferida por Dr. José Ferreira de Melo, superintendente do Sebrae/RN. Um painel com a participação de representantes do Ministério da Previdência, Tribunal de Contas e Prefeituras abordou o tema: “Regimes Próprios de Previdência Social”.

Direcionado aos Presidentes de Câmaras Municipais, Vereadores, Secretários Municipais de Planejamento, Administração e Finanças; Controladores municipais e servidores públicos municipais, o seminário continua nesta quinta-feira (27), discutindo temas importantes, como o controle interno da administração pública, Sistema Integrado de Auditoria Informatizada e o acesso à informação e o Portal da Transparência, entre outros pontos.

4º Arraia do Projeto Bem-Estar

Acontecerá no próximo dia 03 e 04 de Julho de 2013 o Arraia do Projeto Bem-Estar de Guamaré e Baixa do Meio, onde na oportunidade reuniremos todas aquelas simpatizantes, alunos e o povo do modo em geral.

Post: Raylla Miranda

"Canela abençoada"



Fred agradece "canela abençoada" e festeja que sorte virou de lado


No início da Copa das Confederações, o centroavante Fred sofria com a fase ruim e o jejum de gols há três partidas. Após desencantar e marcar dois contra a Itália, o jogador parece ter mudado essa maré de azar. A comprovação disso pôde ser vista no tento que ele anotou diante do Uruguai, na vitória por 2 a 1, nesta quarta-feira, em jogo que colocou o Brasil na final do torneio.

Após rebote dado pelo goleiro Muslera em chute de Neymar, a bola sobrou para o camisa 9 da Seleção Brasileira que acabou chutando meio torto e colocando a bola para o fundo das redes. "Bateu no joelho, na canela abençoada, né. Porque quando subi pra dar uma pedalada, se eu bato com o pé no chão, poderia subir a bola, ia pegar no zagueiro que tava muito perto. Como pegou meio mascado foi pro gol e deu certo".


Para Fred, há alguns jogos um gol como este não estava saindo. "Isso é bom, há 3, 4    jogos atrás eu batia certinho e o goleiro pegava na ponta do dedo, batia na trave. Agora pego errado e entra. Tomara que continue assim, cada vez mais com a camisa da Seleção".
Goleador entre os comandados de Luiz Felipe Scolari ao lado de Neymar, com três gols cada, Fred afirmou que não se importa se plasticamente o tento marcado no Mineirão não foi dos mais bonitos. "Pode bater de nuca, de qualquer jeito, o importante é fazer gol. Tem fases da vida que você faz tudo certo e acaba não entrando. Se eu pego de jeito ali, acho que não sairia gol".

O centroavante comentou ainda a comemoração do gol marcado. De acordo com Fred foi uma homenagem ao povo de Minas Gerais, local onde despontou para o futebol defendendo a camisa do Cruzeiro no início dos anos 2000. "Aqui é nossa casa, foi mais ou menos isso (que eu disse). Saio daqui orgulhoso do meu povo mineiro, que incentivou mesmo com a equipe não jogando tão bem, em um jogo nervoso, de muita marcação, de alguns erros. Mesmo assim nos apoiaram, nos incentivaram. Saio com a impressão de que jogo em casa, não só eu, mas esse é o papo ali dos jogadores. Foi só uma mensagem de agradecimento ao torcedor mineiro".